sexta-feira, outubro 27, 2006

Achievement

"But when the yogi engages himself with sincere endeavor in makingfurther progress, being washed of all contaminations, then ultimately,after many, many births of practice, he attains the supreme goal."
(Bg. 6.45)

quinta-feira, outubro 26, 2006

Dor

"Neque porro quisquam est qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit..."

Não há ninguém que goste da dor por si, que a procure e a queira simplesmente por ser dor
Cícero

quarta-feira, outubro 25, 2006

Outras perspectivas

São Bernardo de Claraval disse em certa ocasião:

“Abandonai as paredes da igreja e dirigi-vos para os bosques, lá aprendereis, melhor ainda, o que é Deus”

Observar a natureza, ver a vida com outros olhos, permite-nos encontrar o que achamos inatingível e perceber melhor as palavras e actos por detrás de palavras e actos.

segunda-feira, outubro 09, 2006

Antíteses

O que somos nós sem a nossa antítese? Sem contrariações? Sem os opostos?
Que pobreza, viver agarrado a uma rocha que nem musgo ou concha deixamos crescer, no fim a rocha é apenas areia sedimentada, areia das nossas próprias contradições que preferimos deixar sedimentar, isto porque as coisas boas voam, são livres, não ficam agarradas a nós.Então porque nos agarrarmos a uma rocha?

Vida, agora

Sobre a vida muitos falaram, muitos falam e mais ainda falarão. Do nosso âmago gritamos por respostas, pela Resposta... o que é a vida? Ou o que é a morte?
Sem morte não há vida e sem vida não há morte e a resposta às nossas questões é caminharmos parados, é falarmos em silêncio, é de uma estrela fazermos Sol e das nossas certezas darmos cinzas de descanso.
A resposta sobre os mistérios da vida passa por vivê-los, saltar da nossa montanha de braços abertos, sabendo que naquele vale que avistamos cada vez mais próximo não está uma queda mas uma elevação. E na vida não há budas, sidhis ou mestres, há pessoas que vivem e outras que morrem vivendo mas o importante é... EU. Sem Eu não há outra vida para ser contemplada, vivida, questionada, falada, sem a auto-consciência de pouco serve tudo o que nos rodeia, por isso o mistério da vida é saber vivê-la segundo o nosso Bem.